Novo motor 1.0 da VolksWagen tem 3 cilindros e 272 cv

Não é zoeira. É sério.

A VolksWagen divulgou seu próximo padrão de motorização na Europa: Um TSI de 1000 cilindradas, mas que gera 272 cavalos. Como? Vou explicar…

A tecnologia atual permite a praticamente todas as fabricantes diminuírem o tamanho dos motores em cilindradas e aumentar a sua potência, ao mesmo tempo que economizam combustível. E isso tudo usufruindo da pressão de turbinas. O que é o caso desse novo motor TSI da VW e, também, do que vemos nas pistas da Formula 1 hoje em dia. Esmiuçando, o novo motor conta com um turbo “mono-scroll” e um apoio elétrico batizado de E-Booster, dando ao propulsor a impressão que ele tem duas turbinas, atuando de formas diferentes para estabilizar o torque e soltar mais potência nos 3 cilindros.

Óbvio que essa atualização não será imediata: A VolksWagen promete a inclusão destes motores na linha de produção em até 2 anos, o que revolucionaria a indústria em se tratando de motores compactos. Vale lembrar que a VolksWagen (sob a asa da Audi) já tem em seu “cardápio” um motor compacto potente e econômico que fica sob o capô do Audi A1, um 1.4 TFSi de 185cv e que faz (pasmem) 19km/l.

Eu quero um carro com esse motor. Apresse isso, Dona VolksWagen!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Desde criança apaixonado por carros e personalização. Criou a comunidade "Biz Tuning", a maior do gênero no Orkut e é, também, criador do blog Bobolhando e Meia Lua e Soco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*